Foto: Vinicius Becker (Diário)
Muita música, dança e amor às tradições marcaram o último dia do Concurso Estadual de Danças Tradicionalistas na categoria juvenil (Juvenart). O evento ocorreu desde quarta-feira (30) no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Cerca de 140 grupos participaram das diversas etapas competitivas. Com isso, mais de 3,5 mil jovens tradicionalistas estiveram reunidos na cidade. Esta 21ª edição marca o retorno ao município após três anos, quando o festival passou a ser realizado no Recanto Maestro, em Restinga Sêca. De acordo com o organizador Arion Pilla, essa retomada trata-se de uma volta ao lar, carregada de emoção, desafios e parcerias importantes, visto que o concurso nasceu no CTG Sentinela da Querência.
Assim como nos dias iniciais, o fim de semana seguiu com horários intensos de apresentações. No sábado (2), foram 36 grupos; neste domingo (3), ocorreram cerca de 10 apresentações por modalidade. A final, disputada entre 15 concorrentes, ainda não estava concluída até a publicação desta matéria e seria seguida pela premiação dos destaques em cada categoria, que é o que marca o encerramento do Juvenart.
Leia mais:
- Governo do Estado abre novos editais da Lei de Incentivo à Cultura; inscrições terminam em agosto e setembro
- Filme Ainda Estou Aqui é o grande vencedor do Prêmio Grande Otelo, maior reconhecimento do cinema brasileiro
- Novo livro de Daniel Tonetto traz denúncia social em enredo marcado por racismo, injustiça e transformação